Nessa corrida fiz meu melhor tempo 5km em 29:15 min

"Você pode fazer qualquer coisa, mas não pode fazer tudo. Organizar-se permite que você escolha com clareza onde colocar sua energia."

David Allen

Você acorda, olha sua lista de tarefas e se pergunta:

— "Como eu cheguei aqui?"

Entre prazos perdidos, emails não lidos, e uma sensação crescente de que nunca há tempo suficiente no dia, você percebe que sua organização pessoal está fora de controle.

E se não definimos as prioridades, alguém define por nós. Acabamos deixando de lado nossas metas, objetivos e sonhos e ficamos apagando incêndio e demandas de outros.

Uma forma de definirmos prioridades e saber o que realmente importa para nós é ter um método de organização pessoal.

Nesta carta, vou explorar quatro dos mais populares sistemas de organização pessoal: GTD (Getting Things Done), ZTD (Zen To Done), Segundo Cérebro, e o Bullet Journal.

Cada um deles oferece uma abordagem única para lidar com suas tarefas, projetos e prioridades.

Descubra qual deles é o ideal para você. Continue lendo…

O que você vai aprender:

  • GTD (Getting Things Done): O Método Clássico

  • ZTD (Zen to Done): O Método Minimalista

  • Segundo Cérebro: Método Para Organizar Ideias e Informações

  • Bullet Journal: Sistema Analógico

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